tema.

esse foi a mariana quem me deu. era um broche do Coletivo. passou um bom tempo na minha bolsa preta. e sendo refletido no teto do meu próprio carro.

esse foi a mariana quem me deu. era um broche do Coletivo. passou um bom tempo na minha bolsa preta. e sendo refletido no teto do meu próprio carro.

 

Tema meninas que tenham um Fusca.
Elas vão te matar de rir, é um fato.
Nenhum motorista da cidade delas deixará de lhes dar passagem
(recairá sobre aquele que não o fizer a maldiçao do faraó).
E os frentistas dos postos?
Se matarão para terem o prazer de abastecê-las.
Esses carros vão dar problema, mas elas tiram de letra.
Talvez por hábito elas estejam acostumadas a resolverem
problemas-de-7-cabeças com um sorriso radiante.
Se não durante, depois.
Elas não têm pânico com facilidade.
São sofisticadas, sim, todas elas, afinal um Fusca
é um carro cheio de história em cada centímetro de seu espaço mínimo.
E de família, já que os pais delas são decisivos e presentes nessas decisões.
Sabe Deus o que elas já fizeram dentro e fora desses Fuscas.
Mas lembram de tudo.
Têm uma memória prodigiosa.
esses Fuscas vivem recheados de papéis e documentos
– elas são sérias.

Lembre-se disso antes de aceitar uma carona.

4 Respostas to “tema.”

  1. Klycia Says:

    RECORDAÇÕES EM TONS VERDES

    Ela, o irmão e a prima. Esconde-esconde, pega-pega, lagarta pintada por entre o banco traseiro e o “motor”. Era assim que o pai chamava aquele retangular espaço de courino preto, destinado às malas de viagem ou a crianças miúdas – que nem ela; que nem eles – enquanto adultos se apertavam no intervalo das portas. Brincadeira na hora do rush de volta da escola para casa. O mundo girava apressado. O fusca verde carregava todo um universo dentro dele.

    Para onde foram os fuscas verdes?!

    (Sarah Amin)

    Nanda, seu texto me fez recordar tanta coisa… bjs vou voltar aqui

  2. julita Says:

    tirou todas as palavrinhas daqui, ó!
    é desse jeito mesmo!

    😀

  3. estacioflima Says:

    e um dia eu descobri que tem uma peça no fusca que se chama “chapéu de napoleão”

  4. Bia Says:

    todas? todas?
    sem execão?
    oba!

Deixe um comentário

