S-14 na escuta, câmbio!

Olha só como o mundo é. Há tempos achei a foto que ilustra o cabeçalho desse blog e, por ser antiga e real e linda e inusitada, a escolhi. Meses depois fui visitar o Porto do Mucuripe com o Germano e dei de cara com uma parte do submarino saudando a todos na bem entrada. É preciso saber da história da cidade – e de minha história com ela, assim como com submarinos e o Porto e os peixes abissais e os escafandros – pra ter uma noção real da minha surpresa. O fato é que ontem me chega essa mensagem:

“Descobri e  me apresento: eu sou o primeiro Comandante do S CEARA, cujo nome aparece na placa. Anos depois de chegar com o S CEARA à Fortaleza, pela primeira vez, com muita festa, em 1974, fiquei muito feliz quando, como Comandante-em-chefe da Esquadra brasileira, em 1991, entreguei a “vela”  do navio, ao carinho do povo de Fortaleza, para resultar nesse belo monumento à cidade , à Marinha e ao Brasil.
Ao  cearense Almirante  Façanha, à Sociedade dos Amigos da Marinha, em Fortaleza e ao povo e governantes locais minha reconhecida gratidão pela muito digna permanência ” na ativa”  do S CEARÁ.

Jelcias  da Silva Castro, Almirante -de- Esquadra, Reformado.”

 

Caramba, esse negócio de blog é um caso sério mesmo!

E muuito prazer, Almirante Jelcias! Volte sempre aqui!

ps: o post tá lááá atrás, chama-se: “O S-14 está lá”

Deixe um comentário

