Escola de Música à noite

– Vamo lá pra Escola de Música? A galera tá lá na rádio.

Aceitei o convite do Diego e para lá rumamos, doidos pra começar a montar logo alguns zines. Lá, depois da minha oficina aconteceu a de rádio livre e o povo da Rádio Muda (que nome ótemo, põe no google, a história deles também é massa) estava finalmente transmitindo.

Começamos a montar os zines usando o piano como mesa outra vez. A chuva tinha voltado um pouco e um povo do encontro tava por lá abrigado, ouvindo música, lendo os zines, hablando, paquerando, fumando uns cigarrins e ouvindo música. Aquele lugar à noite foi responsável por boa parte de meus passamentos em São Luís. Olhava o lustre do teto aceso, os reflexos da luz amarela no piano – entre zines da Rádio Muda também – e imaginava quantas pessoas teriam passado por aquela sala, dentro de saias que arrastavam no chão e com muito mais camadas de roupas que nós. E reunidas em torno do som do piano. E nós ali, de todo canto do Brasil, reunidos em torno de uma rádio livre às vésperas do Fórum Social Mundial.

E foi quando tocou Cornershop. O tipo da banda que você escuta direto por 6 meses e sempre em situações boas ou tornando situações menos ruins e depois nunca mais na vida até que alguém te trás uma maravilha dessas de volta, por puro acaso. Sorri muito. E eu ainda não tinha nem descoberto o jardim/entrada principal daquele solar:

http://www.youtube.com/watch?v=hdn5-bLOS0o&feature=channel

não lembro seu nome, mas merci, dj!

não lembro seu nome, mas merci, dj!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: