domingo-do-pé-do-cachimbo-de-ouro-no-touro-etc-e-tal

começa com um solinho de guitarra que me lembra uma harpa doida. domingo é meu dia preferido. eu ouço o trem, eu observo longamente a margot se espreguiçar e mudar de posição e faço um carinho nela como pé. domingo devia ter 57 horas. domingo é dia de visita e vou já na casa dele, tomar sorvete, falar miolo de pote e do pote em si. o sol já se foi nesse domingo e se eu pudesse eu segurava ele lá no céu, assim enviesado nessa luz bonita de 4 e meia. todos os documentos estão brincando de 4 cantos agora, enquanto dou as costas. amanhã começa a brincadeira de esconde-esconde e sou em quem conta e procura.

agora o solo é de baixo, mas tão transformado e misturado pelas maravilhas da tecnologia que soa como um brinquedo de criança, dos que a gente liga em alguma tomada, com T. voltei a cumprimentar os carteiros. o ano tá se acabando feito esse domingo e a minha casa é mesmo o  melhor lugar do mundo, cada vez mais.

em algum lugar da rússia tem uma criança brincando de escorregador nas pernas do  satélite que foi até a Lua e voltou, muitos anos antes dela nascer.

3 Respostas to “domingo-do-pé-do-cachimbo-de-ouro-no-touro-etc-e-tal”

  1. brusk Says:

    meu sonho era ser assim, uma admiradora das possibilidades de domingo, mas tu sabe. tu sabe.

    saudade.

  2. estacioflima Says:

    é fernanda, só você mesmo pra ver e fazer mágica aos domingos. nem o sílvio santos.

  3. N.Lym Says:

    Heyyyyyyyyy!!

    Retornei!=DD
    E vc, cm sempre, com seus textos maravilhosos!! Estava com saudade de vir aqui!=] E adorei o desenho! Eu tb desenhava mais até três anos atrás!=D Só que não consigo ficar com o que eu desenho! Muitos deles estão espalhados mundo afora nas mãos e nos corações de amigos meus!=]

    —————————————–
    Olá! O Endereço do Blog Manufatura-Nova agora tem um “tracinho” no meio! 😉 Acesse:
    http://manufatura-nova.blogspot.com/

Deixe um comentário

