17 luas

A menina e o menino chegam na beira da praia, se sentam na areia gelada, é noite alta. Eles se sorriem no escuro, ela ajeita o cabelo, ele faz com a ponta do dedo um qualquer desenho no chão. Aí vem o beijo.

– Eu beijo melhor sem óculos, espera.

E continuam. E param. E continuam. Se chegam, se bastam, o cabelo dela na boca dele, mais risos, é muito vento naquela praia.

– Daquele lado é o Japão.

– Hum?

– É, ali, depois daquela duna já é o Japão.

Ela riu e não perguntou nada, só anos depois, vendo uma matéria na tv ela entenderia o que ele estava falando. E não entendeu muita coisa de todo o resto que ele falava. Mas era bom mesmo assim. A camisa dele cheirava a amaciante. Ela ajeitava os cabelos depois de cada beijo. Ele punha os óculos dela no V da camisa perfumada.

– Bonita a lua, né?

– É.

– Obscena.

– Adoro.

– Devia ter mais.

– Hum?

– É. Saturno tem 17 luas.

Se olharam em silêncio.

– Me dê 17 beijos, dê.

Entre o nono e o décimo ele olha pro céu e diz:

– Ali ficam as 3 marias. Qual delas seria você?

– Hum?

– As 3 marias, ó, enfileiradas.

– Ah.

E entre o décimo e o décimo primeiro, ele diz baixinho no ouvido dela:

– Eu sempre quis ter um telescópio.

Ao que ela responde mais baixinho no outro ouvido dele:

– Eu tenho dois.

Ele arregala os olhos.

– Sério?

– Hum-rum.

– Me mostra, um dia?

– Mostro hoje.

Ele a olhou longamente, seu meio-sorriso debaixo da lua clara, o vento no cabelo.

– Estão aí, na gola da sua camisa.

4 Respostas to “17 luas”

  1. Bia Says:

    hum-rum.
    bem lindo.

    eu tb sei onde é o Japão.

  2. N.Lym Says:

    Amei!!

  3. pedro, o da nanda Says:

    Amei!!²

  4. karameloazul Says:

    eita, meireles! esse é um desses (poucos) textos que me dão vontade de responder, de retribuir, tal qual as flores que estão pra nascer.
    é florescimento interno. ainda mais quando se tem telescópios e binóculos por perto pra embassar. rs

    ai, ai

Deixe um comentário

